Receita Federal apreende uísques contrabandeados do Uruguai na BR-290


Na tarde de segunda-feira, as equipes aduaneiras da receita federal em ação fiscal na circulação de mercadorias na décima região fiscal parou um conjunto rodoviário com placas de SC. O caminhão com destino capital do Rio Grande do Sul foi parado em eldorado do Sul, na rodovia federal BR-290.

Os agentes aduaneiros da Direp pararam o veículo e nesse momento o condutor informou que não tinha documentos físcais ou de importação dos bens que levava.

Afirmou que não sabia o que havia no caminhão. Aberto semi reboque verificou-se que estavam sendo transportadas caixas

De uísque estrangeiros que foram comprados no uruguai além de canetas esferográficas sem dados do fabricante. As mercadorias com destino comercial não tinham dados do importador e nenhum documento de importação ou fiscal foi encontrado no caminhão.

O total de bens apreendido ultrapassa os 380 mil reais e o prejuízo em tributos sonegados da sociedade atinge aproximadamente 190 mil reais

Os veículos e as mercadorias foram depositados na Receita Federal. Os proprietários dos veículo serão intimados a informar a relação com o condutor do caminhão assim como sua relação com o ilícito.

O condutor do caminhão restou preso em flagrante delito e foi encaminhado à autoridade policial.


415 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo