Plano de prevenção evita alagamentos em Livramento


Por volta do meio dia desta quarta-feira (02), a reportagem do Sentinela 24H conversou com uma equipe que contava com representantes da Secretaria de Obras, de Serviços Urbanos e de Agricultura, além de um dos responsáveis pela Defesa Civil, que comentaram sobre o plano de prevenção que evitou alagamentos no último temporal que atingiu Sant'Ana do Livramento.

Apesar do grande volume de chuva, com cerca de 80mm atingindo o município, não foram registrados danos. A equipe declarou que isso se deve ao trabalho que vem sendo realizado, desentupindo bueiros, limpando pontes e retirando lixo dos locais. ''Contamos com a colaboração da comunidade. Na última vez, o volume de lixo foi consideravelmente menor do que nas outras, ou seja, a população esta se conscientizando'', declarou um dos representantes. É de extrema importância que as pessoas ajudem, visto que não há servidores para realizar esse tipo de limpeza todos os dias.

Flávio, que é responsável pela Defesa Civil e esteve na reunião, afirmou ''Estou muito feliz. Acompanhei a chuva durante a madrugada, e o que antes com apenas 30 ou 35mm nos já registrávamos transtornos, essa madrugada com a chuva de 80mm não foram registrados.''

Na reunião, também estiveram presentes o Secretário de Obras e de Serviços Urbanos Airton, O Secretário Adjunto de Agricultura Rogério, e o responsável pela parte operacional da Secretaria de Obras, Marcelo Trindade.

Fotos: Luana Derques | Sentinela 24H


48 visualizações0 comentário