São Gabriel gera um emprego a cada cem moradores


A coluna já imaginava que isso fosse acontecer. Ao publicar, há cerca de 15 dias, as informações sobre os projetos em instalação em Santa Cruz do Sul, era previsível que outros municípios gaúchos quisessem mostrar os seus. Agora é a vez de São Gabriel, na região da Campanha, com 62 mil habitantes. Por lá, os planos são de fechar o ano com cerca de R$ 100 milhões em investimentos e 500 empregos gerados.

Na região que vem recebendo free shops, os sinais de retomada em São Gabriel são outros: há abertura de uma vaga de emprego a cada cem moradores, proporção inusual em momento de reação lenta no mercado de trabalho. Há projetos e oferta de colocação profissional do agro à infraestrutura, passando pelo varejo.

Estão investindo na cidade as redes de postos Buffon e Sim, a 3Tentos Agroindustrial, a Sementes Lannes, a Mec Empreendimentos, o Condomínio Real Park e a Conecta Empreendimentos. Neste mês, deve abrir as portas o Shopping Gabrielense.

A prefeitura local atribui a boa safra de projetos à desburocratização promovida no município. Licenças e alvarás são emitidas com rapidez. Em alguns casos, há liberação em 48 horas.

Fonte: Gáucha ZH

Foto: Marcelo Ribeiro | Caderno 7


162 visualizações0 comentário