Fronteira com muitas nuvens e possibilidade de chuva nesta terça-feira


O sol predomina mais uma vez para os gaúchos e terça-feira deve ser de calor intenso na maior parte do Rio Grande do Sul. O ar extremamente quente avança e leva temperaturas próximas aos 40ºC nas regiões os Vales e em parte da região Metropolitana.

Os gaúchos já vão sentir a sensação de abafamento logo no início damanhã. É o caso de Uruguaiana que terá temperatura mínima de 25ºC e máxima de 39ºC. As marcas mais altas devem ser registradas em Santa Rosa e Santa Cruz com termômetro marcando 40ºC. Já em Porto Alegre, Capital do Estado, a temperatura mínima deve ser de 18ºC e a máxima de 38ºC.

No Sul do Estado, conforme a MetSul Meteorologia, especialmente na área entre Chuí, Pelotas e Jaguarão, a nebulosidade aumenta. Por conta disso, não está descartado forte risco de temporais — com a presença de granizo — em regiões isoladas.

Na segunda-feira, a temperatura disparou no Estado. A maioria das cidades registraram máximas acima de 30ºC com marcas de 35ºC e 37ºC, nas regiões dos Vales, Grande Porto Alegre, Oeste e Noroeste. Em Porto Alegre, a temperatura alcançou 35ºC em alguns bairros da cidade.

Mínimas e máximas

Capão da Canoa 19ºC / 34ºC Passo Fundo 17ºC / 35ºC Santa Maria 22ºC / 38ºC Bagé 22ºC / 33ºC Pelotas 20ºC / 31ºC

Livramento 18ºC / 24ºC

Fonte: Correio do Povo

Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H


© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções