Evento ''Ser Adolescente é Legal'' é realizado em Livramento


Na última semana, a igreja Wesleyana do bairro Prado foi o local em que se desenvolveu o evento ''Ser Adolescente é Legal''.

Organizado pela coordenadora do Posto E.S.F. Vila Real, Carmem Paim, a enfermeira trabalha a cerca de três anos com um grupo de adolescentes da Vila Real, Vila Queirolo e Nova Livramento, temas como feminicídio, gestação na adolescência e mortalidade infantil, visando mudar índices que são vistos constantemente na televisão e meios de comunicação. Além desses jovens, o evento contou com a presença da E.S.F. Prado.

Além de ser aberto a todos os pais, que são os primeiros que lidam com esses tipos de problemas, o evento contou com convidados como a Delegada da Policia Civil, Giovana Muller, que falou sobre os direitos e deveres dos adolescentes, com o pessoal do Centro de Referencia da Mulher, falando sobre o tema ''namoro legal na adolescência e relacionamentos abusivos'', e com o criador do Sentinela 24H, Ralph Quevedo, falando sobre como é possível crescer, fazer sucesso e trazer um serviço para a comunidade, tendo criatividade.

A coordenadora Carmem ainda comentou, ''Nosso serviço todo é em prol disso, a estratégia da saúde da família é sempre fazendo a prevenção para complicações futuras''.

Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H


88 visualizações0 comentário