Santanense recebe 6 prêmios no Prêmio Universitário de Jornalismo em Santa Maria


Na última quarta-feira (25), a estudante de jornalismo Mariana Olhaberriet, natural de Sant'Ana do Livramento, recebeu 5 prêmios e uma menção honrosa no 6º Prêmio Universitário de Jornalismo, organizado por alunos dos cursos de Jornalismo em conjunto com aluno de Publicidade e Propaganda da UFN.

Segundo Mariana, ''É o terceiro ano que participo e sempre é muito bom porque é uma forma de incentivo e reconhecimento para continuar produzindo e estudando o que a gente gosta. Além de possibilitar que nossos trabalhos sejam vistos e avaliados por profissionais de fora da universidade e eles nos dão um parecer sobre o que foi inscrito no prêmio''.

O ouro em fotografia/fotodocumentário foi em uma revista online que se chama ''Das Ruas - Fotodocumentarismo Social'', que a estudante de jornalismo realizou durante o semestre passado na disciplina de Projeto Experimental em Jornalismo. O objetivo do projeto é dar visibilidade para pautas que acontecem nas ruas e envolvem manifestações, contribuindo para a produção de jornalismo independente, e também fortalecer o consumo de fotodocumentarismo em conteúdos jornalísticos, já que a mídia tradicional não tem essa possibilidade de publicar tantas fotos. Ela foi sobre os protestos de setembro e outubro do ano passado na cidade de Santa Maria. Para acessar, clique aqui.

O prata da categoria audiovisual na modalidade ficção, que foram produções com duração máxima de 30 minutos, foi com o curta ''Post It'', que foi produzido na disciplina de Cinema II, no semestre passado e que Mariana fez parte da direção de arte. E o bronze foi na categoria audiovisual, na modalidade audiovisual para internet com o vídeo ''Pressa para Sentir'', baseado em um relato de uma pessoa que sofre com o transtorno de ansiedade que foi produzido para a disciplina de Edição Audiovisual.

“O Labirinto do Fauno”, ouro na categoria fotografia livre, produzido no Laboratório de Fotografia da UFN em conjunto com o curso de Design de Moda.

“O que nos (des) encaixa?”, ouro em fotografia ilustrativa, as fotos são de uma performance pelo dia internacional da mulher feito pelo curso de psicologia.

“Na rua pela educação” menção honrosa em fotojornalismo, fiz para a cobertura das manifestações pela educação nesse ano.

O Sentinela parabeniza a futura jornalista Mariana, que já se destaca na área e demonstra a grande profissional que o jornalismo em breve vai receber.

Fotos: Acervo Pessoal Maria Olhaberriet


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções