Conheça o Programa de Pós Graduação em Administração da Unipampa


Além dos cursos de Administração, Relações Internacionais, Ciências Econômicas, Gestão Pública e Direito, a Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA, conta com um Programa de Pós Graduação em Administração no seu campus de Sant'Ana do Livramento.

O mestrado acadêmico é um curso stricto sensu que aprofunda o aprendizado na graduação. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre um tema de interesse acadêmico e estimular a reflexão teórica. É voltado, em principio, para quem pretende crescer no circuito acadêmico, como professor ou pesquisador. Mas nada impede que quem atua no mercado encontre no mestrado acadêmico meios de adquirir e aprimorar competências relevantes para o exercício da profissão. Só depende do conteúdo e do enfoque do curso.

O mestrado forma pesquisadores e professores da Educação Superior. Ao final, o aluno obtém diploma de mestre. O objetivo do PPGA é a formação acadêmica, e não a profissional.

Histórico do PPGA em Livramento

2012 – Sediado na Universidade Federal do Pampa Campus Santana do Livramento, Rio Grande do Sul, o programa de pós-graduação iniciou, em 2012, os trabalhos de um grupo de professores da UNIPAMPA, vinculados a área de Administração, para desenvolver uma proposta de pós-graduação stricto sensu. A proposta de criação deste Curso de Mestrado foi motivada principalmente pelo aumento do número de docentes ingressantes no Campus no ano de 2011, os quais possuem conhecimento especializado na área de Administração.

2013 – No ano de 2013 o projeto do Mestrado em Administração foi aprovado nas comissões internas da Universidade para ser submetido à CAPES.

2014 – Transcorrido um ano, em 2014, o projeto é submetido ao edital APCN/CAPES. Em abril de 2014 obteve-se a aprovação do PPGA junto à CAPES.

2015 – Em novembro e dezembro de 2015 foi realizado o primeiro processo seletivo do PPGA UNIPAMPA.

2016 – Com o ingresso de 10 acadêmicos no ano de 2016, iniciou-se as atividades do Mestrado em Administração da UNIPAMPA. Foi lançada a Revista Estratégia e Desenvolvimento – RED e a mesma está com submissões abertas e já possui duas edições lançadas. O programa conta ainda com um evento anual que acontece em outubro, o Simpósio de Estratégia e Desenvolvimento – SIED visa reunir trabalhos que versem sobre estratégias e desenvolvimento regional.

2017- Neste ano realizou-se a primeira seleção com vagas para cotistas.

2018 – O programa realizou a terceira edição do SIED. Foram iniciadas as ações de planejamento futuro do programa.

2019 – No primeiro semestre realizou-se a primeira semana acadêmica do PPGA.

O Programa de Pós Graduação em Administração da Unipampa elaborou um formulário para captar a percepção dos santanenses sobre o mesmo. Para responder, basta clicar aqui.

Fonte: Guia do Estudante


183 visualizações0 comentário