Cachorro "embarca" no bagageiro e viaja de Pelotas para Rio Grande


"Bonitinho", como é chamado pelos amigos, é um cão boa-praça, morador da Rodoviária de Pelotas. Há pelo menos seis anos recebe cuidados e carinhos de funcionários do local. Só que além de bonitinho, o cusco também foi um pouco ordinário. Viajou até Rio Grande e agora está perdido na cidade vizinha, precisando de ajuda pra voltar pra casa.

A história é a seguinte: no último dia 10, o cachorro estava no terminal de embarque, onde costumava ficar. Sem que fosse percebido, entrou no bagageiro de um ônibus e pegou a BR-392. Desembarcou na Viação Penha e lá permaneceu por dois dias. Por questões de afinidade, acabou se envolvendo em uma confusão com os cães "donos do pedaço" na empresa rio-grandina e foi obrigado a sair. Agora, está perdido em Rio Grande.

Pelas redes sociais, foi iniciada uma campanha para tentar localizar o animal. Inclusive algumas buscas foram realizadas nas imediações da Viação Penha, mas até agora sem resultado. Ele tem uma pequena falha na pelagem na região do lombo, é preto e dócil. Quem tiver informações sobre o seu paradeiro, pode entrar em contato, via WhatsApp, através do número (53) 98157 2856, que Bonitinho será resgatado e levado de volta à Rodoviária, onde será alimentado, cuidado e, é claro, orientado sobre os riscos de viajar sozinho.

Texto: Jornal Diário Popular de Pelotas, RS


526 visualizações0 comentário