Projeto de Resolução para colocar bíblia em plenário é negado


Nas últimas semanas, um Projeto de Resolução de autoria da vereadora Marcia da Rosa causou polêmica na sociedade santanense. O projeto tinha como pauta disponibilizar uma bíblia sagrada, presente do pastor e diretor da Sociedade Biblica, no plenário da Câmara.

Antes de passar a votação, o projeto precisava passar por um parecer jurídico. O procurador da Câmara então se manifestou para que este fosse arquivado, e o Presidente Maurício ''Galo'' Del Fabro acatou, arquivando então o projeto de resolução.

Entenda o caso

A Câmara Municipal de Vereadores de Sant'Ana do Livramento irá votar nas próximas semanas, um projeto de resolução de autoria da vereadora Marcia da Rosa, que faz com que uma bíblia fique no plenário durante todo tipo de sessão.

O texto define, ''A Bíblia Sagrada deverá permanecer em plenário durante todo o tempo das Sessões, sejam elas Ordinárias, Extraordinárias ou Solenes, sobre local a ser designado, com visibilidade para todo o plenário, a disposição de quem dela quiser fazer uso''.

Antes de passar a votação, o projeto precisará passar pelo setor jurídico da Câmara, a pedido do vereador Dagberto Reis.

A primeira informação que chegou ao Sentinela, foi que o projeto já teria sido aprovado, porém em contato com a Câmara de Vereadores foi esclarecida a real situação.


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções