Após aplicar golpe do bilhete em idosa, Passo-fundenses são presos no Espírito Santo


A Superintendência de Polícia Especializada, por meio da Delegacia Especializada em Defraudações e Falsificações DEFA/DRCCP/DEIC, prendeu, em Jardim da Penha, Vitória, SIDINEI MOREIRA, VALDENIR CASSIANO MOREIRA e RAFAEL CHIAPARINE, após terem cometido o famigerado golpe do bilhete premiado em uma idosa de 79 anos.

Os indivíduos presos em Vitória são oriundos de Passo Fundo, já tendo aplicado o golpe em vários estados da federação.

Só em Campo Grande/MS, conseguiram ludibriar uma vítima a ponto desta entregar a quantia de R$ 200 mil.

Por também já terem feito vítimas no Espírito Santo, a organização criminosa da qual os Passo-fundenses fazem parte,vinha sendo monitorada desde que aportaram naquele estado, no domingo, 15.

Os três elementos acabaram presos quando fizeram vítima uma idosa de 79 anos na cidade de Vitória/ES.

A polícia civil investigará o caso.

Aqui em Sant'Ana do Livramento, idosos também foram vítimas do mesmo tipo de golpe. Uma das autoras identificadas do golpe na região, era também natural de Passo Fundo e acabou sendo detida após o trabalho da Policia Civil, na cidade de Cachoeira do Sul.

Relembre o caso

Em razão de três crimes de estelionato praticados na cidade de Santana do Livramento, nos meses de abril e junho/2019, agentes da seção de investigação identificaram três indivíduos que agiam em conjunto para aplicar o golpe nas vítimas, as quais acabavam entregando elevada quantia em dinheiro após serem iludidas acerca da existência de bilhete premiado.

A autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do trio, sendo deferida somente de duas pessoas. Com apoio de agentes policiais da cidade de Passo Fundo , no dia 09/08/2019 foi cumprido o mandado de prisão de P.S.W, sendo que contra ela também havia prisão decretada pela comarca de Nova Petrópolis por crime de estelionato.

Seguem as diligências para ser presa a outra golpista. A PC alerta que os principais golpes são: 1. bilhete premiado (criminoso pede dinheiro e em troca entrega bilhete premiado com alto valor); 2. guincho (criminoso se passa por parente distante e precisa dinheiro porque ficou empenhado com carro na estrada) e 3. do sequestro (criminoso afirma que sequestrou parente e pede resgate).

Fonte: Radio Uirapuru


181 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo