Governo lançará calendário de convocação dos concursados até o final deste mês


Em entrevista ao Gaúcha Atualidade nesta sexta-feira ( 13), o vice-governador do Estado e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, afirmou que um cronograma com previsão de chamamento de aprovados em concurso público será divulgado até o final do mês de setembro. O calendário é preparado em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Secretaria de Planejamento e Secretaria da Fazenda.

— É do conhecimento público que o salário do mês de agosto nós vamos concluir em meados de outubro. Nós passamos por uma grave crise fiscal e financeira no Estado, então para chamar novos servidores temos que fazer com muita responsabilidade — ponderou Ranolfo.

Não há “na ótica” do governo, no entanto, previsão para realização de novos concursos. Segundo o secretário, como ainda constam seleções para diversas áreas da segurança pública dentro da validade, não há como dar inicio a novos certames.

Desde o final de julho, 2 mil novos soldados da Brigada Militar aprovados em concurso foram distribuídos em todo o Rio Grande do Sul. O ingresso dos novos militares fez com que todos os 497 municípios gaúchos passassem a ter ao menos cinco policiais.

Novas vagas no sistema prisional

Ao comentar a tendência de queda verificada nos últimos meses nos números da criminalidade, segundo dados divulgados pela SSP, Ranolfo adiantou a promoção de vagas no sistema prisional nos próximos dias. Segundo ele, serão disponibilizadas 288 vagas na Penitenciária de Canoas (Pecan 2), na Região Metropolitana, após o incêndio na casa prisional.

— Temos um déficit de 17 mil (vagas). Não se tem como de um dia para o outro gerar isso. Vamos inaugurar em breve a Penitenciária de Sapucaia, está 93% pronta. Na semana que vem, uma reforma na Pecan de Canoas vai nos dar mais 288 vagas. Então, a curto prazo estaríamos gerando 888 vagas — avaliou o secretário.

Fonte: Correio Brigadiano


168 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções