© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções

Contra o Botafogo, Inter tem desafio de deixar para trás pior média de gols do ano


O duelo contra o Botafogo, às 21h deste sábado, no Beira-Rio, representa ao Inter a última chance de deixar para trás a pior média de gols por mês da temporada. Em agosto, o Colorado anotou apenas cinco gols em sete jogos, o que lhe rende uma média de 0,71 por partida.

Em 2019, o Colorado já disputou 48 jogos, marcou 58 gols e sofreu 35. A marca de 1,21 bola na rede por partida até o momento contrasta com a baixa do "mês do desgosto".

A própria eliminação para o Flamengo, nas quartas de final da Libertadores, se deve à fonte mais seca do ataque, que vazou a defesa carioca somente uma vez em 180 minutos. O artilheiro Guerrero não marca há quatro partidas.

A missão de furar a defesa botafoguense recai sobre o time reserva. O treino de sexta-feira, que encerrou a preparação para a partida, ocorreu com portões fechados no Beira-Rio. Os titulares serão poupados para a decisão contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil.

– Às vezes, as pessoas olham que o ataque não está fazendo gol, mas têm que ver o que estão fazendo. Num todo, tem que valorizar a equipe. No nosso time, quem joga aberto, fechado, nos ajuda marcando. O gol vai sair naturalmente. Estamos tranquilo para finalizar e fazer os gols – garantiu o lateral Zeca.

Entre os suplentes que entrarão em campo no Beira-Rio, provavelmente estará Nico López. O atacante vive um jejum de 24 partidas sem balançar as redes. Por outro lado, o técnico Odair Hellmann terá a disposição outros reservas que vivem bom momento. Guilherme Parede marcou contra o Goiás e Wellington Silva deu a vitória ao Inter diante do Fortaleza.

Inter e Botafogo entram em campo neste sábado, às 21h, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Colorado é 7º colocado, com 24 pontos, enquanto o clube carioca é 9º, com 23.

INTER X BOTAFOGO - BRASILEIRÃO - 17ª RODADA

  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre

  • Data e hora: sábado (31/08), às 21h

  • Provável Inter: Marcelo Lomba; Heitor (Erik), Klaus, Emerson Santos e Zeca; Bruno Silva, Nonato, Nico López, Sarrafiore e Wellington Silva; Guilherme Parede.

  • Quem está fora: Rodrigo Dourado (lesão no joelho), Natanael (lesão muscular) e Rithely (entorse no tornozelo).

  • Pendurados: Bruno Silva, Nonato e Natanael.

  • Provável Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo; Luiz Fernando, Lucas Campos e Diego Souza.

  • Quem está fora: Rodrigo Pimpão (lesão no pé direito).

  • Pendurados: Marcinho, Gilson, Bochecha, Valencia e Pimpão.

  • Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA) apita a partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (FIFA) e Helcio Araujo Neves (CBF). O quarto árbitro é o gaúcho Anderson da Silveira Farias (CBF). O árbitro de vídeo é José Claudio Rocha Filho (CBF).

  • Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Odinei Ribeiro e Maurício Saraiva). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Fonte: Globoesporte.com

Foto: Ricardo Duarte | Internacional


17 visualizações