Motorista fura blitz da Balada Segura e atropela policial em Santa Maria


O motorista de um carro atropelou um policial da Brigada Militar (BM), no fim da noite de domingo (25), após furar uma blitz da Balada Segura, em Santa Maria.

O caso aconteceu, por volta das 22h30, quando o condutor de um Chevrolet Corsa, de 26 anos, furou a blitz da Balada Segura que estava sendo realizada na Rua Tamanday, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. O motorista não obedeceu o sinal de pare dos agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) e acabou atropelando o policial militar. Logo depois, o jovem colidiu o carro em outro veículo que estava estacionado. Após, ele foi detido por agentes da Guarda Municipal.

“O motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez. Além disso, encontramos dentro do carro diversas garrafas de bebida alcoólica. Ele agiu de forma inconsequente e pôs em risco a vida da população. Poderia ter matado o policial militar, além de outras pessoas que estavam por ali. Agora, vai responder pelos crimes que cometeu”, disse Roberto Almeida, superintendente de Trânsito e Transportes.

De acordo com a assessoria do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), o policial passa bem e irá realizar uma cirurgia em um dos tornozelos nesta segunda-feira (26) no Hospital de Caridade.

Motorista foi encaminhado para a PESM

O motorista foi detido por tentativa de homicídio e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e, após, encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM), no distrito de Santo Antão. Um outro jovem estava na carona do carro, mas foi liberado. No interior do Corsa, foram encontradas diversas garrafas de cerveja.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

Fonte: Santa Maria 24 Horas


283 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções