Marcelo Ritter, o primeiro santanense no Rally dos Sertões


A cada dia, mais santanenses encontram sua paixão por um determinado esporte e se destacam a nível nacional. Esse é o caso de Marcelo Ritter, que tem como próximo desafio competir no Rally dos Sertões.

Marcelo começou no rally através de seu pai, que já participava de competições e estava precisando de um navegador. ''Ele me convidou e eu aceitei. Foi muito show, foi amor a primeira prova'', contou o santanense a nossa reportagem.

Na modalidade Regularidade, com cada prova tendo sua particularidade, as provas do sul são marcadas por muito barro, muito atoleiro e dificuldade maior para os navegadores. As provas do Paraná para cima, são mais secas e rápidas.

O santanense ainda comentou que com as diversas conquistas durante os campeonatos que participou, vários outros convites surgiram para correr com outros pilotos. ''Neste ano, recebi um convite de um piloto de Cuiabá para correr no Transparaná, um rally que é 5 dias de competição, e fomos campeões'', declarou Marcelo.

Já na modalidade velocidade, Marcelo começou através da indicação do seu amigo e atual piloto Roberto Keller, neste ano de 2019. ''Corremos uma primeira prova de velocidade no início do ano, no Rio Grande do Norte, e na minha primeira prova já fomos campeões'', disse o navegador.

O resultado dessa corrida junto com outras competições resultaram para a dupla a colocação de primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Rally Velocidade), e agora além de manter a liderança, no Brasileiro, o objetivo é o título do Rally dos Sertões.

''Nossa expectativa é irmos em busca do título na categoria Super Production, que é a que corremos. São 60 UTVS participando da competição, e mais de 20 na nossa categoria. Vamos confiantes mas com os pés no chão, pois são oito dias de competição e cerca de mais de 4000 km''. Marcelo ainda encerrou declarando, ''Precisaremos de muito foco e concentração aliados a nossa determinação''.

O Sentinela deseja sucesso ao santanense na competição, e que ele se consagre campeão em mais esse desafio.

Fotos: Acervo Pessoal Marcelo Ritter


153 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções