Carolina Ferrari: A jovem jornalista que da aula de profissionalismo no EFIPAN em Alegrete


Sempre a beira do campo e atenta aos bastidores do tricolor gaúcho no 39º EFIPAN, Carolina Ferrari é a única mulher no universo de 360 participantes da maior competição de futebol infantil da América, em 2019.

Carolina Pospichil Ferrari, é formada em jornalismo e há dois anos trabalha para o Grêmio FBPA, mais especificamente com a escola de futebol. Ela trabalha com as categorias de formação até os 13 anos e a Escola de Futebol do tricolor gaúcho.

Em sua primeira participação no EFIPAN, Carolina Ferrari, tem a missão de reportar todas ações do sub-14 do Grêmio, para o pessoal da imprensa do Grêmio em Porto Alegre.

Dia de jogo, o trabalho inicia nas primeiras horas da manhã é só encerra no final da noite quando ela concluí todas informações e reportagens do dia tricolor.

Há uma semana em Alegrete, Carolina está hospedada junto com a delegação gremista no Instituto de Educação Oswaldo Aranha. A competição tem rendido boas notícias. Dono do melhor aproveitamento, o Grêmio é só alegria para a profissional que encara o barro e o frio do Estádio Farroupilha, durante essa edição.

A jornalista já acumula alguns títulos importantes com a gurizada do Grêmio. Entre os principais, destaca os Mundiais da Ibercup, realizado em Porto Alegre e a conquista da Go Cup, em Goiânia. Entre a conquista do campeonato gaúcho, ela cita a BG Prime, São Ludgero e Campo Bom, onde saiu com a taça na mão.

Os dias em Alegrete não tem rotina. Com um jogo atrás do outro, assessorando durante o evento e enviando ao setor na Capital, ela está focada só no EFIPAN. Um trabalho que para muitos pode passar despercebido, mas informa uma legião de torcedores e admiradores do Grêmio, através do gremio.net.

Fonte; Júlio Cesar Santos | Portal Alegrete Tudo

Fotos: Júlio Cesar Santos e Acervo Pessoal


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções