Voo Porto Alegre x Rivera terá taxa de embarque internacional


Na lista dos seis voos regionais recém-confirmados pela companhia aérea Gol que partirão da Capital para o interior do Rio Grande do Sul, o trecho Porto Alegre-Santana do Livramento terá peculiaridades. Na falta de estrutura aeroportuária adequada na cidade gaúcha da Fronteira Oeste, os aviões com esse destino pousarão do outro lado da fronteira, em Rivera, no Uruguai.

Neste formato, a taxa de embarque também será, ao menos no primeiro momento, equivalente aos demais voos para território estrangeiro. As informações foram confirmadas pelo deputado Frederico Antunes (PP), presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional.

Pela tabela da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a taxa internacional no Aeroporto Salgado Filho (POA) custa atualmente R$ 112,51 – mais de três vezes o preço do embarque doméstico (R$ 31,08).

— Sairá de Porto Alegre e pousará em Rivera, como voo internacional. A nossa solicitação junto à Receita Federal é para que a taxa seja doméstica, mantendo o sistema de fiscalização para voos internacionais — apontou Antunes.

O início da operação do voo está previsto para 16 de dezembro. Como nos outros cinco trechos anunciados (Bagé, Santa Rosa, Rio Grande, São Borja e Passo Fundo), ele será operado em parceria entre a Gol e a TwoFlex, que usa aeronaves Cessna 208 Caravan, com nove assentos para passageiros. A venda de passagens começará em 6 de agosto.

Uma das autorizações técnicas para operação desse trecho ainda não foi liberada pela autoridade aeroportuária do Uruguai. A entrega da autorização é aguardada para os próximos dias.


2,115 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções