© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções

Barra do Quaraí inaugura primeiro Free Shop terrestre no país


Entrou em funcionamento nesta quarta-feira, 24, a primeira loja franca terrestre do Brasil, no centro de Barra do Quaraí, que faz divisa com a Argentina e o Uruguai. O Free Shop pertence à família de Juan Ramón Correa e entrou em operação na rua Salustiano Marty, nº 302. Segundo o administrador Elton Blini, o Empório Dutty Free gerou 12 empregos diretos e 20 indiretos, contando com investimento de R$ 355 mil.

A empresa comercializa produtos nacionais e importados de diversas origens. Num primeiro momento, o estabelecimento comercializa produtos apenas ao público brasileiro em cota de até US$300. A família Correa diz sentir-se totalmente envolvida com o Empório e acredita na nova matriz comercial para o município.

O prefeito Iad Choli ressaltou a posição geográfica de Barra do Quaraí pela convivência com Bella Unión (Uruguai) e Monte Caseros (Argentina), o que define um perfil diferenciado aos demais Free Shops, visto que o turista consumidor poderá realizar compras tanto do lado brasileiro, como atravessando a Ponte para encontrar outras opções em lojas francas de Bella Unión.

No Estado, 11 cidades estão autorizadas a abrir este tipo de estabelecimento. No país, são 32 no total. Em Uruguaiana a primeira loja franca está prevista para ser inaugurada oficialmente na próxima terça-feira, 30, na rua Domingos de Almeida, no centro comercial da cidade.


1,604 visualizações