Sec. de Saúde tira 400 pessoas da fila de espera para consulta em Rosário do Sul


Um grande mutirão de atendimento oftalmológico está sendo realizado na Escola Pacheco Prates ao longo deste sábado (27). Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do Lions Clube, o mutirão prevê o atendimento de 400 pessoas e está integrado a Semana de Sant'Ana - em alusão aos 196 anos do Município.

Com o objetivo de dar agilidade às triagens, os pacientes chamados - que aguardavam na lista de espera do Sistema Único de Saúde, foram examinados pelos médicos do Centro Médico da Visão, da cidade de Rosário de Sul. Atualmente, cerca de 2 mil pessoas aguardam na fila por encaminhamentos.

Logo na recepção dos pacientes, o Dr. Humberto Scheuermann explicou a importância do ato, como forma de otimizar os encaminhamentos cirúrgicos e dar agilidade aos atendimentos. O prefeito Ico Charopen e o secretário de Saúde, Enrique Civeira estiveram no local durante a manhã, conversando com pacientes e obtendo sugestões da comunidade. Em agradecimento ao apoio dos médicos, o Prefeito e o Secretário entregaram uma placa de reconhecimento ao Dr. Humberto.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Santana do Livramento


107 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções