Operação Avante Rural realiza prisões e apreensões na região


Nesta quinta-feira (25/07), encerrou-se a 1ª Edição da Operação Avante Rural de 2019, que ocorreu nos municípios subordinados ao 2º e 6º RPMon, visando coibir os crimes de abigeato e transfronteiriços.

A Operação obteve um resultado positivo, segundo o Comandante Regional Ten Cel Burgel, visto que houve uma redução de 62% dos índices de abigeato em comparação com o mesmo período do ano passado e, mesmo com as condições climáticas desfavoráveis (frio e muita chuva) o efetivo se empenhou e desenvolveu o trabalho planejado.

Nesse período foram abordadas 182 pessoas e 78 veículos fiscalizados em 21 barreiras realizadas, além das visitas nas propriedades rurais. Nesses dias de Operação foram recuperados ainda 09 bovinos os quais haviam sido furtados.

A Brigada Militar agradece o apoio das Vigilâncias Sanitárias, Inspetorias Veterinárias dos municípios por onde o efetivo da Avante Rural passou, pois somente com o trabalho em conjunto foi possível alcançar os objetivos. E um agradecimento especial a comunidade rural que muito bem recepcionou a Brigada Militar pelas localidades no interior dos municípios.

Fonte: CRPO/FO


784 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções