Fronteira amanhece novamente com tempo chuvoso nesta quinta-feira


Muitas nuvens persistem no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Aberturas ocorrem na Metade Norte, especialmente perto de Santa Catarina. A frente semi-estacionária recua para o Sul e a chuva se concentra mais no Oeste e no Sul. Da tarde para a noite, o sistema avança pela Metade Oeste como frente fria com chuva forte e temporais isolados.

No Sul e no Leste, o vento aumenta muito com rajadas de 80 a 100 km/h do Chuí a Mostardas até o início da sexta. Porto Alegre não terá tanta chuva, mas haverá períodos de garoa e chuva com ocasionais aberturas. Vento pode soprar forte na Capital, na segunda metade do dia.

As mínimas rondam os 10°C em Bagé e os 13°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 22°C em Caxias do Sul e 23°C em Passo Fundo. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15°C e 20°C.

Os alertas que a MetSul Meteorologia fazia desde o fim de semana quanto à chuva excessiva se confirmaram com mais de 100 mm em diversas regiões gaúchas na soma entre segunda-feira e ontem. Em Porto Alegre, até o começo da noite, a precipitação somava 102,4 mm. A Capital teve alagamentos e queda de árvores, resultado do solo instável pelo excesso de chuva e o vento que teve rajadas de 50 km/h a 60 km/h.

Diversas regiões registraram, assim, chuva perto ou acima da média histórica do mês de julho inteiro. E a tendência é que chova no Estado até sexta-feira.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Marcelo Ubal


104 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções