Previsão de temporal para esta terça-feira na Fronteira e região


Como fora alertado ontem, a segunda-feira foi de bastante instabilidade principalmente em áreas próximas da fronteira com o Uruguai e a zona sul do estado, os maiores acumulados nas últimas 24 horas foram de 40 mm na região de Santa Vitória do Palmar.

No momento temos a atuação de algumas áreas de instabilidade no norte do estado, região metropolitana de Porto Alegre, vales e litoral norte. Por outro lado temos o avanço de novas áreas de instabilidade nas próximas horas do Uruguai em direção a fronteira oeste, campanha, sul gaúcho e região central, há risco de temporais acompanhados de descargas elétricas.

A terça-feira começa com a atuação das instabilidades mais restritas a metade sul do RS, pela manhã são esperados ventos fortes no litoral sul, onde as rajadas podem alcançar os 60 a 80 km/h. Ao longo da tarde as áreas de chuva se espalham pelas demais regiões do estado onde os riscos de temporais são maiores e devem vir acompanhados de altos acumulados de chuva e descargas elétricas, não se descarta a possibilidade de queda de granizo em algumas áreas. No extremo norte do estado os riscos de altos volumes de chuva são menores ao longo da terça e quarta-feira.

Alguns modelos numéricos de previsão do tempo ainda estão divergindo quanto a região que receberá os maiores acumulados de chuva, mas a região centro sul do RS deve ser a mais atingida, em alguns pontos da campanha, centro-oeste e sul podem ultrapassar os 100 mm não se descartando valores acima dos 150 mm em alguns pontos até sexta-feira.

Fonte: Sigma Metereologia


720 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções