© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções

Projeto Pampeano abre inscrições para curso preparatório gratuito para o Enem este final de semana


O Projeto Pampeano é um curso preparatório para o Enem totalmente gratuito, já estando na sua sexta edição. Durante esses seis anos, mais de 200 alunos já passaram pelo projeto frequentando as aulas, sendo mais de 60 desses alunos aprovados em universidades privadas e públicas. O cursinho é realizado na própria Unipampa, sendo não só organizado por alunos da instituição de ensino como também as aulas são ministradas pelos universitários.

As inscrições para fazer parte do projeto acontecem neste final de semana, dias 29 e 30 de Junho na Unipampa. Em ambos os dias as inscrições podem ser feitas a partir das 08h da manhã até às 11h, com um intervalo ao meio dia, e retornam pela parte da tarde a partir das 13h, encerrando às 19h. Serão realizadas no Laboratório 01, e haverá uma equipe da organização auxiliando a população a se dirigir até a sala e para se inscrever.

Segundo o coordenador do projeto, Rogerio Bras, ''É muito importante para todo e qualquer candidato ler o Edital 003/2019. Nele constam todas as informações para fazer as inscrições, sejam as datas, os documentos necessários, prazos e critérios''. O edital está disponível nas redes sociais, seja pelo Instagram através no @projetopampeano ou na página de Facebook, Projeto Pampeano.

As atividades do projeto acontecem durante todo o ano. No primeiro semestre é trabalhado a própria organização, a seleção de professores e de alunos. No segundo semestre se iniciam as aulas no começo de Agosto e vão até Novembro, próximo ao Enem. Estas aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h na própria Unipampa.

A última semana que antecede o Enem, o projeto disponibiliza os chamados ''aulões'', que são abertos a toda comunidade, bastando levar 1kg de alimento não perecível que posteriormente é doado a entidades que necessitem.

Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H


112 visualizações