PRF resgata 80 pássaros silvestres e 34 galos na BR-290


Policiais flagraram na noite da dessa terça-feira um automóvel Chevrolet Onix, com placas de Belo Horizonte, carregado com aproximadamente 80 pássaros silvestres de diversas espécies. Entre elas, Tucanos, Arapongas, Cigarrinhas, Bigodinhos, Tiê Sangue e Sairás. O destino dos dois homens, um natural de Porto Alegre e outro de Cachoeira do Sul, seria a Argentina.

Os suspeitos teriam recebido R$ 4 mil para transportar os animais da Capital até a fronteira, onde seriam entregues a um terceiro envolvido, que levaria para a Argentina. Os dois homens foram presos por crime ambiental e encaminhados à Polícia Civil. Os pássaros foram acolhidos pelo Ibama, que autuará os envolvidos e realizará a readaptação e soltura dos animais no meio ambiente.

Cerca de quatro horas depois, em Alegrete, um homem em um Chevrolet Cobalt foi flagrado com 34 galos, utilizados para rinhas (luta entre os animais). Todos estavam sobre o assoalho do veículo e dentro do porta-malas. Morador de Uruguaiana, o homem afirmou aos policiais que levava os galos para a cidade, onde receberia cerca de R$ 100 por cada. O envolvido, o veículo e os animais foram encaminhados à Polícia Civil de Alegrete onde poderá responder por crime ambiental.

Fonte: PRF


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções