Projeto Mediar é pauta dentro da semana acadêmica de direito


Durante a Semana Acadêmica do Curso de Direito da URCAMP, a Polícia Civil, através da Del. Giovana Muller e da escrivã Flora Regina Machado Cossio , ministraram oficina sobre o Projeto Mediar e seus resultados dentro da programação acadêmica cuja temática central foi "Sistema de Solução Consensual de Conflitos Judiciais e Extrajudiciais".

O programa Mediar é um projeto da Polícia Civil que tem como intuito mediar conflitos nas infrações de menor potencial ofensivo, tais como ameaça, injúria e perturbação da tranquilidade.

Criado no ano de 2013 e instalado em Santana do Livramento no ano 2017, com o objetivo de diminuir a reincidência de ocorrências com o mesmo teor ofensivo através da justiça restaurativa, procura-se buscar uma melhor solução para ambas as partes envolvidas no conflito, através do diálogo e apaziguamento. Calcula-se que em média somente 1% dos casos mediados voltam à reincidência, comprovando, assim, que o diálogo ainda é a melhor solução para resolver conflitos entre pessoas.


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções