Inspetores da DPPA flagram crianças vivendo sob o mofo, fezes e sujeira na vila Santa Clara


Na manhã deste domingo (09), os inspetores da Delegacia de Policia de Pronto Atendimento foram até a residência na vila Santa Clara em Livramento, onde denúncias informavam que 3 menores estariam em situação de abandono naquela localidade.

Durante a abordagem, foi constatado que uma menor de 14 e mais duas crianças, de 3 e 5 anos, estavam em condições precária de vida, pois a casa onde moram estava completamente suja, a louça na pia estava coberta de mofo e a banheirinha da criança menor além do mal cheiro que enfestou o interior da residências, era recheada de fezes e urina.

Os inspetores da DPPA acionaram o Conselho Tutelar que foi até o local, retirou as crianças da residência e as acolheu. O caso tramitará no judiciário de Santana do Livramento que avaliará os motivos da situação chegar neste ponto, mesmo com a família já sendo acompanhada pelo conselho.

Segundo parentes do pai da criança, quando a mãe sai para trabalhar, eles "ficam de olho" nos pequenos, porém, nada impediu a situação flagrada pelos policiais. O caso terminou na DPPA de Livramento, onde um boletim de ocorrência pelo crime de abandono de incapaz foi registrado pela policia e conselho tutelar.

Após a ação, populares da comunidade da vila Santa Clara elogiaram a proatividade da Policia Civil na condução desta ocorrência. Mais casos semelhantes serão apurados e qualquer denúncia pode ser feita através do 197. A denúncia pode ser anônima.

Atualizaremos


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções