Santanense conquista 1º lugar na 'I Etapa Nacional de Circuito Brasil Loterias Caixa'


Na última semana o jovem Paratleta santanense, José Arthur Quines Furtado, mais conhecido como "Tutu", competiu na modalidade da natação e conquistou o primeiro lugar da "I Etapa Nacional de Circuito Brasil Loterias Caixa", que aconteceu na cidade de São Paulo.

A etapa teve inicio no dia 09 de maio até 11 de maio, no Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB. José Arthur foi campeão nos 100 metros costas.

O jovem no ano de 2018 teve varias conquistas e a maioria conquistando os primeiros lugares.

José Arthur e seu irmão gêmeo nasceram com seis meses, devido isso "tutu" teve Retinopatia da Prematuridade. A retinopatia é uma doença ocular muito comum em prematuros e uma das principais causas da cegueira infantil.

No mês de junho o jovem retornará para São Paulo, onde irá participar novamente do Camping Escolar no CBP.

O Circuito

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.


327 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções