Vereador Germano Camacho fala sobre diárias e afirma, "valor erroneamente divulgado pela report


Após reportagem feita pelo Jornalista Giovani Grizotti, na RBS TV, onde informava sobre os valores gastos pelo Vereador Germano Camacho emitiu nota abordando o caso e esclarecendo de forma enfática, a, segundo ele, verdades sobre as diárias de viagens da Câmara de Vereadores de Santana do Livramento. Confira abaixo as palavras de Camacho.

Em respeito à comunidade santanense e para garantir a prevalência da verdade contra as informações recortadas - e, por isso, incompletas - divulgadas pela RBS TV, sinto-me na obrigação e no direito de trazer a público os seguintes esclarecimentos:

- Em primeiro lugar, ESTÁ NO PORTAL TRANSPARÊNCIA à disposição de qualquer um: ao contrário do que foi veiculado pela RBS TV, o total de despesas com diárias nas viagens que fiz no exercício do mandato de vereador durante todo o ano de 2018, NA VERDADE, corresponde quase à metade do valor ERRONEAMENTE divulgado pela reportagem, regiamente dentro do limite acordado com o Ministério Público para cada vereador de Livramento. Enfatizo: o verdadeiro valor é praticamente A METADE.

- Importante esclarecer que, em meus deslocamentos a serviço do mandato de vereador, costumo utilizar meu veículo particular, economizando dessa maneira as despesas de uso do veículo oficial e motorista da Câmara de Vereadores.

- ABSOLUTAMENTE TODAS AS VIAGENS em meu mandato foram e são feitas com AGENDAS PRE-ESTABELECIDAS e DEVIDAMENTE COMPROVADAS, para minha satisfação e tranquilidade sempre com resultados altamente positivos para a comunidade santanense. Vamos recordar alguns resultados de minhas viagens: Conquista da reforma da quadra esportiva da escola estadual Vitéllio Gazapina; Conquista de mais de R$ 3 MILHÕES em recursos para o microcrédito, beneficiando pequenos e micro empreendedores de Livramento; Conquista de NOVAS VIATURAS para a Segurança Pública; entre muitos outros.

Ao concluir este esclarecimento, repito: a RBS TV divulgou erroneamente quase O DOBRO do valor efetivamente gasto em diárias de viagens em meu mandato e OMITIU os muitos benefícios alcançados nessas viagens em favor da nossa comunidade.

Tenho absoluta tranquilidade de afirmar que, NA PONTA DO LÁPIS - como dizem os sábios cidadãos fronteiriços - a avaliação do custo-benefício de minhas viagens é altamente positiva para nosso município. Sempre estive e continuo à inteira disposição para esclarecer quaisquer dúvidas dos amigos e conterrâneos realmente interessados em conhecer A VERDADE DOS FATOS.

Vereador Germano Camacho


483 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções