Valente e a história por trás da imagem de Nossa Senhora que está a 40 anos na Prefeitura Municipal


O radialista e Diretor da Casa de Cultura Ivo Caggiani, Antônio Carlos Cunha Valente, apaixonado pela sua terra e aficionado pela nossa cultura, fez um breve relato a respeito da história por trás da imagem de Santa Ana que está disposta na escadaria da Prefeitura Municipal de Sant'Ana do Livramento, e que tantas vezes passa despercebida para a comunidade que frequenta o local.

Segundo Antonio, ''Essa imagem é toda ela esculpida numa tora de árvore, foi feita no ano de 1977, pelo escultor Gervindo Ferreira Ramos, da cidade de Embu, interior de São Paulo. Dois anos depois, em 1979, o artista que continuava residindo em Santana do Livramento, às voltas com terríveis dificuldades financeiras, concluiu essa linda réplica de Santa Ana, feita toda ela, "observando" a imagem original que encontra-se no Museu Municipal David Canabarro. A seguir, ofereceu a obra ao então prefeito municipal, Guilherme Bassedas Costa. Prontamente o prefeito realizou a compra do impecável trabalho, o qual até hoje adorna e embeleza a entrada interna da prefeitura, quando se sobe a escadaria. O valor em dinheiro repassado ao artista, um valor modesto, mas que foi o suficiente para custear as despesas com a alimentação e viagem do mesmo, para a sua terra natal, que era o seu maior desejo naquela oportunidade, voltar para casa. O prefeito Guilherme Bassedas, foi "sensível" ao pleito do talentoso escultor''.

Desde então o Palácio Moysés Vianna tem sido a casa dessa obra de arte de tamanho valor histórico, conservada por todos que desde então trabalharam no local.

Foto: Ralph Quevedo | Sentinela 24H


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções