Asfaltamento, obras e prevenção: Prefeito e Secretários falam sobre os trabalhos realizados em Livra


Na última Quarta-feira (08), a reportagem do Sentinela 24H foi até o bairro Prado, acompanhar as obras no local e conversar com o Prefeito Solimar ''Ico'' Charopen, o Secretário de Obras Ricardo Duarte e o Secretário Adjunto de Serviços Urbanos Felipe Torres, a respeito do asfaltamento.

Nesta Sexta-feira, o Parque São José é o local onde estão sendo realizadas as obras, mais especificamente na rua Dr. Jorge Souto Duarte.

Segundo o Prefeito Ico, já são mais de trinta quadras que receberam o novo asfaltamento, e já foi feita uma licitação para que a Avenida Saldanha da Gama também seja beneficiada. Ele ainda destacou a importância dessas obras não só para a população como um todo, mas também para os trabalhadores da ICCILA, santanenses que tem trabalho graças as obras realizadas pela prefeitura. ''É dinheiro que sai e fica aqui'', declarou Solimar.

O mandatário destacou que existem emendas parlamentares de outros Deputados para que o trabalho de asfaltamento seja levado para outro bairros de Livramento. Estas só estão aguardando a autorização para serem iniciadas. Alem do asfaltamento, a previsão é de obras em quadras de escolas e em mais pontes ainda nesse ano.

Segundo o Secretário Ricardo Duarte, logo no inicio foi definido que essas obras se dariam nas principais ruas da cidade e as principais rotas do transporte coletivo, devido ao grande número de pessoas que transita, e na sequência passar para os bairros. Além da importância, o secretário destacou ''A quanto tempo a população não via esse tipo de obras. São uma série de obras que estão sendo realizadas e os frutos estamos recém começando a colher''.

O prefeito ainda falou a respeito também de um projeto já aprovado e em fase de licitação, para revitalizar toda a entrada da cidade e adjacências.

O Secretário Adjunto Felipe Torres comentou sobre o apoio que esta sendo destinado a Secretária de Obras, e sobre o trabalho de prevenção nas regiões que são mais atingidas em tempos chuvosos, como os que nossa fronteira tem passado ultimamente. Felipe ainda fez um pedido ''Precisamos que a população de Sant'Ana do Livramento nos ajude, não descartando lixo em córregos, pontes e locais impróprios para descarte. Muitas vezes aqueles que menos tem, são os que mais sofrem com isso.''

Regiões como a da Praça Artigas são um exemplo, pois o descarte de lixo na ponte causa inundações nas proximidades e diversas famílias são afetadas.

Foto: ASCOM Prefeitura de Livramento


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções