Após vacinação no dia D, município atinge índice de 45% de vacinados


O último sábado (4) foi de vacinação em todos os postos de saúde do município. O “Dia D de Mobilização contra a Influenza” foi realizado em todo o país, visando atingir o maior número de pessoas incluídas nos grupos prioritários da Campanha de Vacinação.

Além das salas de vacinação dos postos, a Secretaria da Saúde ainda disponibilizou a vacina nas praças Artigas e General Osório, além de uma equipe na zona rural do município. Em Sant’Ana do Livramento, apenas 45% do público alvo já foi vacinado, índice considerado baixo pra o município.

A campanha de vacinação contra a Influenza segue até o dia 31 de maio, em todas as salas de vacinação do município.

Horários de atendimento das salas de vacinação:

PAM e Unidade Sanitária: das 7h às 16h30;

Planalto: das 7h30 às 13h;

CAIC, Santa Rosa, Armour, Tabatinga, Divisa, Vila Real, Prado, Simon: 8h às 12h e das 13h às 16h30;

Rural: das 8h às 12h e das 13h às 15h.

Integram o grupo prioritário: - Crianças na faixa etária de seis meses a 6 anos; incompletos (este ano a faixa etária aumentou para até os 5 anos 11 meses e 29 dias); - Gestantes; - Puérperas (até 45 dias após o parto); - Indivíduos a partir dos 60 anos; - Trabalhadores da saúde; - Professores de escolas públicas e privadas; - Indígenas; - Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (mediante solicitação médica com justificativa); - População privada de liberdade; - Funcionários do sistema prisional; A vacinação em domicílio dos acamados deve ser agendada na sua unidade de referência da residência e a região central deve agendar através do telefone 3968-1181, com a Vigilância Epidemiológica.

Texto e foto: ASCOM Prefeitura de Santana do Livramento


42 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções