Santa Casa de rosa pede atenção da comunidade


Na tarde desta quinta-feira (02), a equipe do Sentinela 24H foi até a Santa Casa de Misericórdia após o único hospital SUS do Município ser decorado com rosa, após doações de populares e esforço dos grevistas para deixar a frente do local da mesma cor do cavalo que repercutiu a nível internacional.

Polêmicas a parte, foi a vez dos trabalhadores do hospital decorarem tudo que foi possível de rosa, até mesmo o cão que está sempre na frente do hospital que recebeu um laço rosa, se juntando na luta pelos direitos dos funcionários.

Segundo o Presidente do Sindisaúde. Silvio Madruga, afirmou que não tem nada contra e a favor sobre a história do cavalo, mas se gerou tanta repercussão, ele tem certeza que dessa forma eles também serão vistos, "nossa luta é justa e esse hospital era para estar lotado de populares, mas se preocupam com tudo e só lembram da Santa Casa quando tem algum parente internado. A saúde devia ser prioridade", ressaltou. Silvio agradeceu um grupo de voluntários que está se juntando a eles sábado pela manhã na greve, "quem sabe sejam os primeiros de muitos que irão se somar", finalizou.

Foto: Ralph Quevedo | Sentinela 24H


293 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções