Vereador propõe implantar projeto "Cavalo de Lata" em Livramento


Nesta semana na Casa Legislativa, foi aprovado por unanimidade o Anteprojeto de Lei nº11/2019, de autoria do vereador Ulberto Navarro “Garrão”. O referido anteprojeto solicita a implantação do “Projeto Cavalo de Lata” no município de Sant'Ana do Livramento. A proposição poderá ser implantada em fase experimental, sendo distribuídos os Cavalos de Latas por Cooperativas, Associações e Bairros como: Armour, Santa Rosa, Parque São José, Wilson, Prado, Argiles, Centro e Planalto.

Vale ressaltar que o projeto vem sendo criado em diversos municípios brasileiros, propondo oferecer mais segurança no transito à carroceiros, motoristas e pedestres e substituir o trafego de carroças movidas a tração animal ou por tração humana.

“Este será mais um dos importantes projetos que estamos apresentando para o nosso município, irá resolver um problema sério que é a "tração humana" em atividades de carga e, que beneficiará as famílias, que de forma honesta, tiram seu sustento da reciclagem e mais o quanto é prejudicial à saúde dos mesmos. Pois é desumano vermos nossos munícipes puxando seus carrinhos com pesos absurdos” declarou o vereador Garrão, ressaltando o auxilio que o Cavalo de Lata irá trazer aos os Recicladores de Lixos, Cooperativas e Associações.

Fonte: ASCOM Câmara Municipal de Vereadores


772 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções