Tudo o que você precisa saber antes de assistir Vingadores: Ultimato


No próximo dia 25, finalmente chega aos cinemas o aguardado Vingadores: Ultimato, filme que encerra o ciclo dos primeiros 11 anos de filmes da Marvel Studios. No longa, veremos os heróis mais poderosos da Terra entrando em um novo confronto contra Thanos, o Titã Louco, que dizimou metade dos seres vivos do universo.

Como forma de ajudar aqueles que estão entrando nesse universo agora, ou que não se lembram da jornada até aqui, fizemos um artigo explicando os principais eventos que antecedem Ultimato.

Primeiramente, devemos explicar que os Vingadores são uma equipe de super-heróis que foi formada por Nick Fury, antigo diretor da S.H.I.E.L.D., uma agência secreta que foi criada durante a Segunda Guerra Mundial para manter a segurança global. Composta inicialmente por Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Thore Hulk, a equipe teve como sua primeira grande missão impedir a invasão alienígena dos Chitauri em Nova York, invasão esta que foi causada por Loki, irmão de Thor.

Precedendo a formação dos Vingadores, a primeira heroína da Terra foi a Capitã Marvel, uma ex-piloto da força-aérea que foi abduzida por alienígenas da raça Kree. No filme solo da heroína, descobrimos que ela se tornou um ser superpoderoso ao absorver energia vinda da Joia do Espaço, fazendo dela uma das linhas de frente na nova batalha contra Thanos. Embora a heroína tenha adquirido seus poderes na década de 90, ela não voltou para a Terra até o momento em que Thanos concluiu seu objetivo.

Depois de iniciar seu universo cinematográfico com o filme do Homem de Ferro, as tramas dos filmes da Marvel foram ficando cada vez mais densas, até que chegou o momento em que foi lançado o primeiro filme dos Vingadores, onde tivemos o primeiro vislumbre de Thanos. Daquele momento em diante, tudo mudou.

Thanos, é um alienígena que comanda um exército colossal, cujo único objetivo é eliminar metade dos seres vivos do universo.

Em Vingadores: Guerra Infinita, quando finalmente acontece o primeiro confronto entre os Vingadores e o Titã Louco, Thanos explica que seu desejo é motivado pelo que aconteceu em seu planeta natal, um local que pereceu com a superpopulação e a falta de recursos.

Ao longo dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, vimos Thanos tentando encontrar as Joias do Infinito, objetos superpoderosos que, individualmente, são capazes de controlar Mente, Realidade, Tempo, Espaço, Alma e Poder, mas quando juntas, realizam os desejos de quem quer que esteja em posse delas. Obter as Joias significaria uma conclusão instantânea nos planos de Thanos, que não precisaria mais invadir planeta por planeta, matando metade da população de cada um deles.

Em Guerra Infinita, Thanos finalmente reúne as seis Joias do Infinito e consegue concretizar seus desejos, matando inclusive, muitos dos super-heróis da Marvel no processo. O plano do vilão é concretizado ao colocar as Joias em uma luva dourada que consegue conter o poder dos artefatos. Quando em posse das seis Joias, Thanos estala seus dedos e faz com que metade dos seres vivos se transformem em cinzas.

Ao ver a situação caótica gerada pelo estalar de dedos, Nick Fury envia um pedido de socorro para a Capitã Marvel, que finalmente fará seu encontro com os Vingadores em Ultimato, momento este que foi apresentado brevemente através de uma das cenas pós-créditos do filme solo da heroína. Infelizmente, Fury também acabou se transformando em cinzas antes que a Capitã chegasse.

Antes do confronto contra Thanos, os Vingadores entraram em conflito entre si, chegando ao ponto de dividirem a equipe ao meio.

Em Capitão América: Guerra Civil, vimos o Homem de Ferro e o Capitão América se tornando inimigos, o que fez com que os membros da equipe se dividissem entre os que compartilhavam da mesma visão do Capitão e os que estavam do lado de Tony Stark.

Inicialmente, o conflito entre os dois foi motivado pelo Tratado de Sokóvia, que obrigava os membros dos Vingadores a se submeterem à ONU e responderem ao governo caso cometessem algum crime, porém a verdadeira briga começou quando o Capitão passou a defender Bucky Barnes, seu antigo amigo que estava sendo acusado de cometer um atentado terrorista.

Embora Stark tenha tentado se reconciliar com o Capitão, os dois cortam laços de vez quando Stark descobre que Barnes havia sido o responsável pela morte de seus pais, fazendo com que o Capitão América e seus seguidores se tornassem criminosos e fugitivos do governo.

Durante esse tempo em que se tornou um criminoso, Capitão América, Falcão, Viúva Negra e Wanda Maximoff vagaram pelo mundo e contaram com a ajuda de T’Challa, rei de Wakanda, uma nação africana escondida do resto do mundo que é fonte de Vibranium, o metal mais precioso da Terra. Em Pantera Negra, conhecemos mais sobre T’Challa e Wakanda, onde descobrimos ser um país tecnologicamente avançado e que usa o Vibranium como matéria-prima para diversos inventos inimagináveis.

No período entre Guerra Civil e Guerra Infinita, Scott Lang, o Homem-Formiga, e Clint Barton, o Gavião Arqueiro, fizeram um acordo com o governo para que pudessem cumprir prisão domiciliar por terem ajudado o Capitão América. Com isso, ambos podiam seguir suas vidas ao lado de suas famílias e, por esse motivo, os dois heróis não participaram do confronto contra Thanos em nenhum momento.

Por falar em Homem-Formiga, os filmes do herói podem ser a grande chave para derrotar Thanos em Ultimato, já que, através deles, conhecemos o Reino Quântico, uma dimensão microscópica que possui propriedades místicas que ainda não foram exploradas o bastante. No segundo filme do Homem-Formiga, vimos o retorno de Janet Van Dyne, a Vespa original, que após passar um longo período presa no Reino Quântico, adquiriu poderes especiais com a energia que absorveu de lá.

Na cena pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa, que acontece no exato momento em que Thanos estala seus dedos, vemos Scott em uma viagem pelo Reino Quântico, enquanto Janet Van Dyne, Hope Van Dyne e Hank Pym o monitoravam do lado de fora. Com o estalar de dedos, Janet, Hope e Hank se transformam em cinzas, fazendo com que Scott fique preso no Reino Quântico.

Como vimos nos trailers de Ultimato, Scott conseguirá sair do Reino Quântico de alguma forma, mas parece que irá demorar algum tempo para que isso aconteça.

Outro personagem que também ganhou muito destaque ao longo dos onze anos de filmes da Marvel Studios, foi o Doutor Estranho, um ser humano comum que aprendeu a dominar as artes místicas da Magia, além de ser o guardião da Joia do Tempo. Infelizmente, Thanos pegou a Joia ao derrotar o Doutor Estranho em batalha, contudo, isso pode ter sido parte dos planos do Mago Supremo para derrotar o vilão.

Temos de falar também dos Guardiões da Galáxia, uma equipe de heróis desajustados que ficou responsável por explorar a parte cósmica dos filmes da Marvel. As tramas dos filmes dessa equipe não acrescentam muita coisa no panorama geral de Ultimato, porém eles também entraram na batalha contra o Titã Louco, mas também acabaram perecendo, restando apenas dois membros vivos, sendo eles o Rocket Raccoon e a Nebulosa, que se unirão aos Vingadores remanescentes.

No fim de Guerra Infinita, vimos Tony Stark e Nebulosa sendo deixados sozinhos no Planeta Titã, local onde eles, Doutor Estranho, Homem-Aranha e parte dos Guardiões da Galáxia batalharam contra Thanos antes que ele fosse para Wakanda e obtivesse a Joia do Infinito que lhe faltava. Nos trailers de Ultimato, foi revelado que a dupla também conseguirá retornar à Terra de alguma maneira, mas ainda não sabemos qual.

Ao chegar em Wakanda, Thanos consegue superar mais uma vez a resistência que havia se formado e, após remover a Joia da Mente do Visão, um androide que usava a Joia como fonte de energia, transforma Pantera Negra, Falcão, Bucky Barnes, Wanda Maximoff e Groot em cinzas com o estalar de dedos.

Por fim, mas não menos importante, acompanhamos a jornada de Thor, que deixou de ser o “Deus do Martelo” para se tornar o “Deus do Trovão”. No terceiro filme solo do herói, Hela, a Deusa da Morte, destrói o Martelo Mjolnir, a grande arma de Thor, porém em Guerra Infinita, um novo martelo, ainda mais poderoso do que Mjolnir, é forjado para ele. Com o Rompe Tormentas, Thor quase consegue matar Thanos, mas acabou errando a mira e permitiu que o vilão concretizasse seus planos.

Assim, os Vingadores originais, acompanhados da Capitã Marvel, Nebulosa, Rocket e Homem-Formiga, terão de encontrar uma maneira de tentar derrotar Thanos e, quem sabe, trazer os que morreram de volta à vida.

Vingadores na Fronteira

Nesta terça-feira (16), o Grupo Cine de Rivera informou através das suas redes sociais que o maior encontro de heróis do cinema também estará dublado em Português em pelo menos duas sessões logo na estreia. Com horário as 20h 30min e 22h 50min.

Após mais de 10 anos de história, a jornada dos heróis da Marvel vai concluir um capítulo no próximo dia 25 de Abril.

Vingadores Ultimato chega aos cinemas finalizando a assim chamada ''Saga do Infinito'', mostrando a conclusão de um trabalho que se estendeu por cerca de 22 filmes. Nesse capítulo final, os heróis da Casa das Ideias irão confrontar Thanos, após o mesmo estalar os dedos e apagar metade da humanidade no filme Guerra Infinita.

Aqui na fronteira, o filme vai chegar através do Grupo Cine, localizado em anexo ao Shopping Siñeriz no dia 24, em Espanhol na pré-estreia. Segundo informações do próprio cinema, o filme vai ser ofertado em ambos os idiomas, chegando na estreia 25 em português.

Confira a sinopse oficial:

''Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanov lideram a resistência contra o titã louco.''

Fonte: Legião dos Heróis


© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções