Funcionários da Santa Casa vão até a prefeitura pedir apoio ao governo municipal


Na manhã desta Terça-feira (23), funcionários em greve da Santa Casa, foram até a esquina das ruas Duque de Caxias com Rivadavia Correia, trecho em que está localizada a Prefeitura Municipal de Sant'Ana do Livramento, fazer um protesto reivindicando os valores atrasados para os funcionários.

Os mesmos fecharam as ruas até o momento em que o Secretário Geral de Governo e Secretário de Saúde Enrique Civeira, foi até o local e conversou com Presidente do Sindisaude Silvio Madruga, esclarecendo que todos os repasses feitos pela prefeitura não só estão em dia como estão adiantados, o grande problema é o repasse que deve ser feito pelo estado, este que esta atrasado. O secretário ainda se colocou a disposição para ajudar no que for necessário.

Conforme ressaltou Enrique Civeira para a reportagem do Sentinela 24H, ''Nos estamos rigorosamente em dia com todos os repasses destinados a Santa Casa, a verdade é que temos um atraso no repasse do estado entre 800 mil e 1 milhão de reais, valor que colocaria em dia todos os salários dos funcionários. Entendemos a situação dos funcionários, mas no que compete a prefeitura um esforço está sendo feito para repassar e manter em dia todos os valores, além do que deveria ser repassassado, junto com a Câmara Municipal de Vereadores. O Estado repassa os mesmo valores que a município, só que com 2 ou 3 meses de atraso.''

Ele ainda destacou em sua opinião pessoal que, como cidadão, acredita que verbas para eventos como as campereadas, deviam ser destinadas para as áreas da saúde, e que estes eventos deveriam ''caminhar com as próprias pernas'', mas afirmou que o evento vai acontecer.

Fotos: Ralph Quevedo / Sentinela 24H


191 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções