Assaltantes invadem canil municipal e matam cinco cachorros espancados no interior do RS


Um crime que ocorreu em um canil em Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo chocou moradores e funcionários no meio do feriado de Páscoa. Bandidos entraram em um canil da prefeitura, supostamente para furtar objetos ou valores e acabaram matando espancados cinco cachorros.

Os responsáveis tomaram conhecimento do ocorrido no domingo, quando foram alimentar os cães que estariam separados dos demais por estarem em processo de triagem. O Canil abriga animais abandonados ou que sofreram maus tratos, por isso os que ainda não tomaram vacinas não se misturam com os outros para não contagiar com possíveis doenças.

A cena descrita pelos funcionários do local é de um ambiente totalmente devastador, com os cães mortos, muito sangue pelo local e objetos como remédios, lâmpadas, produtos de limpeza e até mesmo 10 sacos de ração foram roubados. A suspeita é de que os cães teriam atacado os assaltantes, por isso a reação agressiva dos bandidos.

O local era abrigo para 30 cães e não conta com funcionários presentes 24 horas, durante os finais de semana os funcionários se revezam para alimentar os cães e verificar se não há problemas. Apesar dos estragos e prejuízo causados pelos criminosos, segundo informações do secretário adjunto Rogério Bitencourt, tudo será reposto e reparado.

O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira na Polícia Civil, que já está investigando o caso.

Fonte: Porto Alegre 24 Horas


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções