© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções

Edenílson cobra critério de arbitragem e diz que Renato 'gosta de dar o show dele'


A confusão entre Renato Portaluppi e Víctor Cuesta ainda dá o que falar no ambiente do Inter, um dia após o empate em 0 a 0 no Gre-Nal do último domingo, no Beira-Rio, pelo jogo de ida da final do Gauchão. Em entrevista coletiva antes do treino desta segunda-feira, Edenílsonafirmou que o técnico rival gosta de "dar o show dele" e ser protagonista nas partidas.

O volante ironizou ao dizer que Renato por vezes "esquece" que não é mais atleta e gosta de estar dentro de campo. Não à toa. Ainda no primeiro tempo do clássico, o treinador gremista quase entrou no gramado para cobrar o argentino por uma entrada mais dura em Matheus Henrique.

O técnico foi contido por D'Alessandro, em meio a um bate-boca à beira do campo. Indignado, o Inter criticou a arbitragem de Leandro Vuaden e bradou pela expulsão de Renato pelo incidente.

- A gente sabe que ele (Renato) gosta de dar o show dele. Acho que esquece que não joga mais. Quer estar dentro de campo. Temos que estar preocupados dentro de campo, com jogadores, não com o treinador deles. Mas tem que ser o mesmo critério para todos. Independente de ser o Renato ou o Odair, que está começando agora. O treinador tem que dar exemplo - disse Edenílson.

Polêmicas à parte, o volante afirma ainda que ficou com um "gostinho" de que o Inter poderia ter largado com vitória na decisão de 180 minutos. De acordo com o atleta, a equipe criou mais chances que o rival para abrir o placar. A atuação no duelo de ida serve de parâmetro para o Colorado vencer o Grêmio na Arena e ficar com o título do Gauchão.

- Ficou gostinho de que dava para ter ganho. Ficou aberto. Foi jogo de muitas chances, mas tivemos mais oportunidades claras. É trabalhar, que quarta tem de novo. A gente tem que jogar como a gente joga em casa. Não sei se tem alguma vantagem ou não - acrescentou o meio-campista.

O elenco colorado faz um último treino antes do Gre-Nal 420 na tarde desta terça-feira. Inter e Grêmio voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 21h30, na Arena. Quem vencer a partida fica com a taça do Gauchão. Um novo empate, independente do número de gols marcados, leva a decisão aos pênaltis.

Fonte: Globoesporte.com

Foto: Eduardo Deconto


7 visualizações