Após temporal da Segunda-feira, instabilidade predomina nesta Terça


No começo da noite de Segunda-feira (15), um temporal atingiu várias regiões do Rio Grande do Sul, inclusive a cidade de Sant'Ana do Livramento, deixando ruas alagadas e causando transtornos para aqueles que retornavam para suas casas após o trabalho. A chuva adentrou a madrugada desta Terça, deixando a instabilidade na região.

Previsão para hoje

A terça-feira começa com chuva e temporais na maioria das regiões na madrugada, inclusive com alerta da Defesa Civil para possíveis transtornos. Ainda durante a manhã as tempestades fortes se afastam para Santa Catarina e o Paraná. O tempo, contudo, segue instável no Norte e no Nordeste gaúcho com muitas nuvens e chuva.

A partir do Oeste, onde o tempo seco predomina desde cedo, o tempo melhora no decorrer do dia e o sol vai aparecer com nuvens em diversas áreas. No fim do dia, grande parte do território gaúcho terá tempo firme. Ar mais seco ingressa e a temperatura estará agradável, não superando 25ºC na maioria dos municípios.

As mínimas rondam os 13°C em São José dos Ausentes e os 16°C em Erechim. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25°C em Santa Rosa e 27°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 22°C.

O sistema de chuvas começou a ingressar no RS pelo Oeste no fim da tarde desta segunda-feira. Quaraí e Artigas, na fronteira gaúcha com o Uruguai, tiveram chuva intensa com alagamentos. Os temporais avançavam na forma de linha pelo Sul e o Oeste. Alegrete teve tempestade com chuva, raios e rajadas de vento.

Fonte: Correio do Povo

Fotos: Jarderson Alves


120 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções