Guerrero brilha, Inter bate Palestino e se classifica às oitavas da Libertadores


O Guerrero chegou! O Guerrero brilhou!

Foi difícil. Talvez até mais do que os colorados previam. Porém, Odair Hellmann tem Paolo Guerrero. O peruano, no seu primeiro jogo da Libertadores, marcou dois e comandou a vitória do Inter por 3 a 2 sobre o Palestino na noite desta terça-feira, no Beira-Rio. Os donos da casa abriram logo aos 10 minutos da etapa inicial, com Patrick, que completou cruzamento de Nico López. O uruguaio voltou a servir, desta vez Guerrero, aos 21. O centroavante driblou Del Pino e superou Ignacio Fernández. Antes do intervalo, aos 40, Julián Fernández descontou e recolocou os visitantes na partida. Na volta, logo no primeiro minuto, Passerini deixou tudo igual ao completar cruzamento de Rosende. O Inter se abateu e caiu de rendimento. Porém, tinha Nico e Guerrero em campo. Aos 20, o charrua colocou na cabeça do peruano, que garantiu os três pontos. Houve ainda emoção, com a expulsão de Guilherme Parede, que permaneceu apenas 21 minutos em campo. Mas não tinha jeito. Era noite do Inter, era noite de Guerrero! Com o resultado, o Colorado é o primeiro classificado às oitavas de final do torneio.

1º tempo

O Inter entrou disposto a garantir a classificação cedo no Beira-Rio. O time pressionava no campo de ataque e não deixava o Palestino respirar. A postura resultou no gol de Patrick logo aos 10 minutos. O volante recebeu de Nico López dentro da área e só teve o trabalho para superar Ignacio González. Empolgado, o Colorado manteve a agressividade. Aos 21, Nico roubou a bola na esquerda e encontrou Paolo Guerrero. O centroavante driblou Del Pino e ampliou. Parecia que sairia uma goleada. Parecia. Antes do intervalo, aos 40, os chilenos diminuíram. Fernández aproveitou falha da defesa e teve duas tentativas. Na primeira, botou na trave, mas, na segunda, não perdoou.

2º tempo

O Palestino voltou do intervalo e deixou tudo igual. Logo no primeiro minuto. Nico errou no meio do campo ao tentar um passe de calcanhar. Rosende cruzou para Passerini, que apenas desviou para o gol. O Inter sentiu o golpe, caiu de produção e errava passes. Parecia que mais uma vitória ficaria pelo caminho. Só que Guerrero estava em campo. Aos 20, Nico cruzou para o centroavante, que garantiu os três pontos. Ainda teve tempo para Guilherme Parede, que entrou aos 14 no lugar de Patrick, levar dois amarelos e ser expulso aos 35. Mas a vitória já tinha dono. Ela era do Inter .

Acabou o caô!

Paolo Guerrero foi o nome do jogo no Beira-Rio. Primeiro, recebeu de Nico López, deu um belo drible no marcador e fez 2 a 0 para o Inter. O Palestino conseguiu empatar. Porém, aos 20 minutos do segundo tempo, Nico López cruzou na cabeça do peruano, que deu números finais ao duelo desta terça.

Participação relâmpago

Guilherme Parede entrou aos 14 minutos do segundo tempo no lugar de Patrick. Aos 26, recebeu cartão amarelo por reclamação. Pilhado, atingiu Soto, foi punido novamente e acabou expulso, complicando a vida colorada no final da partida.

Como fica?

Com o resultado, o Inter mantém a primeira colocação no Grupo A, com 10 pontos, e está classificado às oitavas de final da Libertadores. O Palestino segue em segundo, com quatro, mas pode ser ultrapassado após o resultado de River Plate x Alianza Lima.

Agenda

Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Alianza Lima. A partida ocorrerá no dia 24 de abril em Lima, no Peru, às 21h30. No mesmo dia, mas às 19h15, o Palestino recebe o River Plate no San Carlos de Apoquindo, em Santiago.

Fonte: Globoesporte.com

Foto: Divulgação Internacional


25 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções