Quinta Cavalgada de Mulheres do PTG Tradição e Folclore acontece na Fronteira da Paz


Nos últimos dias, o Motoqueiro Verde foi até a Mangueira Colorada, para mostrar a Quinta Cavalgada de Mulheres do PTG Tradição e Folclore, em homenagem a tradicionalista Tânia Lemes.

Homenageada devido a sua trajetória tradicionalista, desde nova participa na tradição gaúcha e tem esse reconhecimento através da quinta edição da cavalgada. ''Estou muito agradecida pela homenagem, muito honrada e muito feliz'', disse Tânia.

A cavalgada que começou na Caixa D'água do Wilson, passou por Palomas e retornou até o PTG Tradição e Folclore da Mangueira Colorada para um churrasco.

O evento contou com a presença da renomada cantora, acordeonista e compositora Cassia Abreu, com 35 anos de carreira e com um vasto material lançado. ''É muito valoroso ver hoje em dia, que a mulher tem o seu espaço'', declarou Cassia. Ela ainda destacou a importância da tradição na vida das famílias nos dias de hoje, ''Temos nossa cultura, que fortalece muito bem, a mulher inclusive, e respeita muito a mulher nas letras de música, isso é muito importante, afinal o respeito é a base de tudo.''

As mulheres completaram a Quinta Cavalgada cantando o hino do Rio Grande do Sul, puxado pela cantora.

Fotos: Motoqueiro Verde


419 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções