Seis mulheres são presas suspeitas de levar drogas a detentos em Venâncio Aires


Seis mulheres foram presas em operação da Brigada Militar em uma estrada próxima da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (28).

De acordo com a capitã Michele Vargas, do 23º BPM do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo, as jovens, que têm entre 20 e 27 anos, estavam a caminho de uma visita a detentos e estariam levando drogas para presos.

"O presídio fica numa área rural. Próximo dali, a uns 50 metros, tem um bar, uma pousada e um mercado, onde essas mulheres costumam se preparar para a visita aos detentos. A impossibilidade dos agentes realizarem revista pessoal nas visitas, por alegações de serem vexatórias, acaba resultando que as mulheres sejam muitas vezes obrigadas a levarem drogas, introduzindo no seu próprio corpo. Desda vez, conseguimos fazer a prisão antes que elas conseguissem isso."

Com elas, a polícia apreendeu cocaína, maconha e um pacote de fermento que seria usado para a produção de bebidas alcoólicas.

Quatro mulheres vão responder por crime de tráfico de drogas. Elas foram encaminhadas ao Presídio Feminino de Santa Cruz do Sul, na região. Outras duas, com pouca quantidade de droga, assinaram um termo circunstanciado e foram liberadas.

Uma sétima mulher, flagrada com fermento, recebeu uma infração e ficará impedida, pelos próximos três meses, de fazer visitas ao presídio.

Fonte: G1 RS

Foto: Divulgação Brigada Militar


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções