© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções

A história do pequeno santanense que é apaixonado pelos seus amigos coletores de lixo


Muitas crianças tem como seus heróis cowboys, astronautas, super-heróis e várias outras figuras populares da nossa cultura. Já o jovem Artur Aristides Moreira de Souza, de apenas dois anos, valoriza a profissão que muitos adultos não sabem reconhecer e dar o valor devido.

Artur é um verdadeiro fã dos coletores de lixo da nossa cidade, fazendo amizade com os profissionais e procurando sempre demonstrar isso. ''Meu filho é apaixonado por eles, até dia de chuva temos que ficar esperando os guris'', conta a mãe do pequeno.

Ela ainda contou a nossa reportagem que o garoto a meses pedia uma roupa igual a dos profissionais, e graças a doação de tecido ela pode providenciar, ''É bem difícil de conseguir o mesmo material.''

''No primeiro dia que ele colocou a roupa para os guris verem, foi muito elogiado e ficou tão nervoso que passou mal (chegou a vomitar)'', relatou Gabriela, mãe da criança.

Artur inclusive já decidiu o tema do seu aniversário de três anos, que vai ser o de coletor de lixo, inclusive ele já convidou seus amigos coletores, ''Na semana passada ele convidou os guris. Eu nem sabia, eles que me informaram'', disse a mãe.

O jovem Artur demonstra a inocência e sabedoria das crianças, valorizando uma profissão que muitos de nós não dão o valor devido. O Sentinela 24H deixa seus parabéns para o pequeno fã dos coletores de lixo.

Foto: Acervo pessoal


1,255 visualizações