Ico tenta convencer Coreanos a criar Parque Tecnológico na Fronteira


Na tarde desta terça-feira (26), aconteceu na Prefeitura Municipal uma reunião com a comitiva de Sul Coreanos, Espanhóis, Colombianos e Uruguaios que estão visitando a Fronteira da Paz, com o objetivo de viabilizar a construção um Parque Tecnológico Binacional, na Fronteira.

No primeiro momento os sul coreanos, estiveram em Rivera, no Uruguai, em reunião com o Intendente Marne, para estudos de viabilizar a construção do Parque.

O objetivo dos encontros é a apresentação das potencialidades do município aos investidores, na oportunidade, o Prefeito Solimar Ico Charopen, falou sobre a força de Livramento e que é possível sim receber um centro de ensino.

Além da comitiva, estiveram presentes os representantes da Universidade Tecnológica do Uruguay (UTEC), o Secretário de Desenvolvimento de Livramento, o Vereador Danúbio Barcellos e outros convidados.

O vereador disse em sua fala, “Estou nesta luta desde 2013, quando fui procurado pelo Maurício Correa, Diretor da Associação Gaúcha de Startups, e é um orgulho muito grande fazer parte deste projeto. A fronteira merece receber um investimento nesse porte, há varios jovens que necessitam de um local assim para estudar e mostrar suas capacidades“, disse Danúbio

Segundo o Secretário Calico, "certamente é um momento único e, muito importante nessa caminhada para a construção de Polo Tecnológico Binacional em nossa fronteira", finalizou.

No final do encontro foi falado que terá um segundo momento previsto para acontecer em agosto, e até o final deste ano a resposta se há ou não a possibilidade da implantação do Parque Tecnológico Binacional.

Fotos: Fernando Peres


136 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções