Adolescente de Roca Sales promete massacre em escola, “faze akele estrago amanhã”.


Professores da Escola Estadual de Educação Básica Padre Fernando procuraram a Polícia Civil de Roca Sales, depois de algumas imagens circularem pelo aplicativo de bate papo WhatsApp nos últimos dias.

De acordo com o conteúdo das conversas, uma aluna ameaçou realizar um massacre no educandário, por supostamente estar sofrendo uma espécie de bullying. No bate-papo, ela é questionada por uma outra pessoa: “E aí tá indo na escola ou tu não vai?.” E ela responde: “Tô indo… vou faze o massacre amanhã.”

A jovem investigada, tem 17 anos, e chegou compartilhar uma foto empunhando uma arma de fogo com a legenda “pras talarica é bala”. Um outro rapaz, conhecido da adolescente, também aparece em um dos compartilhamentos com uma arma de fogo e a legenda: “faze akele estrago amanhã na escola”.

Segundo o delegado Alex Assmann, responsável pelo caso, nesta quarta-feira, dia 20, foi encaminhado um mandado de busca e apreensão na casa onde a jovem mora com outras pessoas. O pedido foi autorizado, nesta quinta-feira, dia 21. No local, os agentes apreenderam uma pistola 9mm e 31 cartuchos do mesmo calibre. Também foi encontrada uma quantia de maconha.

Ainda conforme o delegado Assmann, três pessoas foram encaminhadas para a Delegacia, sendo dois adultos e a adolescente. No entanto, os adultos foram liberados por não terem relação com a situação. Assmann explica que a jovem vai ser apresentada à Promotoria de Justiça, que vai decidir sobre o pedido de internação provisória.

Fonte: Difusora 890


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções