Abaixo-assinado pela vida das mulheres na Fronteira da Paz


Nesta quarta-feira (20), o prefeito Ico Charopen recebeu representantes da Comissão Organizadora do movimento 8 de Março Internacional - Livramento/Rivera. Na oportunidade, as organizadoras Flavia Retamar (da Marcha Mundial das Mulheres), Sandra Mendes (do MST) e Cassiane da Costa (da comissão organizadora) realizaram a entrega de uma cópia do “abaixo-assinado pela vida das mulheres na Fronteira da Paz”.

Com 542 assinaturas, o documento destaca a necessidade de melhoria de atendimento prestado às vítimas de violência no município. Ao receber o documento, o Prefeito ressaltou a preocupação e o compromisso com o tema, destacando a importância das medidas. De acordo com as organizadoras, o abaixo-assinado está sendo entregue para representações de diversos órgãos públicos e representativos do município, como forma de criar uma ampla rede de proteção.

🙋‍♀️Entre as medidas apontadas pelo documento estão:

- Criação de uma Delegacia da Mulher e de uma Casa de Acolhimento para Vítimas de Violência no município e no Fórum; - Funcionamento efetivo da Sala Lilás no Instituto Geral de Perícias (IGP); - Formação continuada sobre atendimento humanizado às mulheres vítimas na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) e de uma sala lilás no local; - Efetivação do trabalho da Patrulha Maria da Penha no campo e na cidade; - Celeridade na liberação de medidas protetivas e nos julgamentos de crimes de violência contra as mulheres; - Atendimento aos agressores, de forma a prevenir futuros atos de violência contra as mulheres; - Fortalecimento do Centro de Referência da Mulher.

Fonte e foto: ASCOM


0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções