A história de Chuna, um dos barbeiros mais antigos da Fronteira da Paz


Na tarde da última Segunda-feira (18), o Motoqueiro Verde foi até o Bairro Armour, mais especificamente na frente do antigo frigorífico, conversar com o barbeiro Enio Vainer, o popular ''Chuna'', profissional mais antigo que continua atendendo no Armour.

Próximo dos seus 80 anos, Chuna contou ao Motoqueiro Verde que toda sua vida passou envolvido na atividade, visto que antes quem cortava o cabelo na região era o seu pai, quem lhe ensinou a profissão. Ele ainda relembra da época que o Armour era uma potencia, devido ao intenso fluxo de pessoas que trabalhavam e frequentavam a antiga fábrica.

Apesar do movimento diminuir com o passar dos anos e de já estar aposentado, Enio continua firme na profissão, seja por amor a mesma e ''para agradar meus clientes de 50 anos, 60.''

Chuna conta inclusive com uma cadeira de cerca de 100 anos na sua barbearia, mostrando a qualidade dos artigos elaborados antigamente, cadeira a qual ele já recebeu inclusive propostas de compra, mas que para ele tem um valor sentimental muito maior.

Ele mostrou ao MV também uma maleta, com a qual ele leva seus apetrechos para atendimento a domicílio, ''Se o cliente pedir, tenho obrigação de ir na casa dele. O cliente me acompanhou sempre quando saudável, se precisa em um momento de debilidade, vou lá'', mostrando os valores adquiridos com seu pai, e que o Chuna conserva até os dias de hoje.

A equipe do Sentinela 24H deseja muito sucesso ao seu Chuna e muitos anos mais de profissão para o barbeiro mais antigo em atividade do bairro Armour.

Fotos: Motoqueiro Verde


626 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções