'Não parava de chorar', diz mulher que escapou de atropelamento após acidente entre carros e


Um dia depois de escapar, quase milagrosamente, de um atropelamento, a cuidadora de idosos Margarida Müller mal acredita no que aconteceu. "Agradecer a Deus por estar aqui viva. Porque, olha, é incrível", diz.

Margarida aguardava para atravessar a rua no Centro de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, no domingo (17) de manhã, quando presenciou um acidente entre dois carros. Um veículo foi atingido por outro e passou ao lado dela, que precisou desviar rapidamente.

Imagens de uma câmera de segurança, cedidas por uma moradora da região, mostram o momento da colisão.

Ao lembrar-se da situação, Margarida conta que foi "um momento bem tenso" e que chegou a pensar na morte e também na família. "Fiquei supernervosa. Não parava de chorar, pedindo ajuda... Tenso demais, meu Deus", recorda.

Após o impacto de bater contra uma parede, o carro acabou andando para trás e acertou a perna da mulher. Ela ficou com o tornozelo inchado e dores no pescoço. "Ontem eu estava bem ruim", conta.

Margarida diz que previu o acidente e pensou, imediatamente, em ficar parada. "Vou fazer o quê? Não vou correr porque vai que eu vou para um lado, vou para o outro, um dos dois vai me pegar. E realmente era o que ia acontecer", relata.

Os dois motoristas e a pedestre foram ouvidos pela Brigada Militar. Ninguém se feriu com gravidade.

Acidentes recorrentes

O cruzamento das ruas Vale Machado e Floriano Peixoto registra acidentes todos os meses. Em dezembro, uma reportagem da RBS TV flagrou, pelo menos, nove colisões. Algumas deixaram pessoas feridas.

Na época, a prefeitura disse que tomaria providências e reforçou a sinalização. Mesmo assim, há motoristas que não respeitam as placas.

O secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, explica que a prefeitura não vai colocar um semáforo no cruzamento. De acordo com o manual de sinalização semafórico do Código de Trânsito Brasileiro, o fluxo de carros que passa por lá é pequeno


283 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções