Seminário sobre a Violência contra a mulher é realizado na Câmara de Vereadores


Na noite de quarta-feira (13), aconteceu na Câmara de Vereadores de Livramento, o Seminário "Violência contra a mulher - Construindo uma rede de proteção". Na oportunidade as mulheres santanenses promoveram um importante e amplo debate sobre as pautas.

O seminário foi realizado pelo gabinete do vereador Agente Federal Marco Monteiro, e teve como temas a violência contra a mulher, empoderamento feminino, igualdade de gênero (aspectos educativos e jurídicos), sobre o funcionamento do Centro de Referência da Mulher, medidas para auxiliar as mulheres em situação de risco e sobre propostas políticas de proteção à mulher.

Participaram do seminário realizando palestras, Natalia Severo Carneiro (CRM); Carolina Normey e Liane Caon (OAB); Giovana Muller (Polícia Civil), que abrilhantaram o evento, e também realizaram explanações a Vice Prefeita Mari Machado; a Juiza de Direito Carmem Lúcia da Fontoura; a esposa do vereador sra. Flavia Monteiro e representando o Presidente do Legislativo, a esposa do Vereador Galo del Fabro, a sra. Ana Carolina da Cunha Albornoz.

A Delegada Giovana Muller falou da importância da atuação policial nos casos de violência à mulher e formas de empoderamento feminino e, na sequência, o vereador Agente Federal Marco Monteiro abordou as propostas de políticas de proteção à mulher.

"Sabemos e reconhecemos o trabalho preventivo e de combate à violência contra a mulher que fazem a Polícia Civil, o Centro de Referência, entidades como a OAB, enfim, mas acreditamos que, melhor integrando e articulando o trabalho de cada um, poderemos ampliar ainda mais as condições de proteção, para que mais mulheres possam receber esse amparo e principalmente sentir-se seguras no sentido de que têm, sim, o apoio de toda a sociedade”, disse o vereador Monteiro.

Fotos: Yuri Teixeira / Sentinela 24H


67 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções