Despiste? Sem Dourado, Odair fecha treino do Inter antes de pegar o Alianza Lima


Odair Hellmann fechou os portões do Beira-Rio para definir a escalação do Inter para a partida contra o Alianza Lima, na próxima quarta-feira, às 21h30. E para alimentar a dúvida sobre a presença de Rodrigo Dourado. Em recuperação de entorse no tornozelo esquerdo, o volante foi ausência na atividade da manhã desta segunda-feira.

Ou ao menos do aquecimento. O treinador liberou o acesso da imprensa apenas nos primeiros 15 minutos do trabalho, quando os jogadores realizavam um exercício de bobinho. Em seguida, os jornalistas deixaram as arquibancadas do estádio para dar privacidade ao técnico.

O volante virou motivo de preocupação ainda na estreia na Libertadores, com vitória por 1 a 0 sobre o Palestino, no Chile. Dourado foi substituído por Rodrigo Lindoso no segundo tempo e deixou o estádio San Carlos de Apoquindo com dificuldades para caminhar. Tudo não passou de um susto.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, Rodrigo Dourado deve estar em campo na quarta-feira. Caso ele não atue, Lindoso deve ser seu substituto. Nesta segunda-feira, os titulares na vitória por 2 a 0 sobre o Aimoré, no último domingo, não estiveram em campo.

Paolo Guerrero também foi ausência da atividade. O atacante foi liberado pela diretoria para viajar ao Peru para acompanhar o funeral de um sobrinho, vítima fatal de um atropelamento em Lima.

Com dúvida sobre seu capitão, Odair mantém indefinições especialmente sobre o setor ofensivo, devido à boa atuação da equipe considerada reserva na vitória por 2 a 0 sobre o Aimoré. Na referência do ataque, Rafael Sobis ganha espaço após marcar dois gols nos últimos dois jogos e pode ganhar a posição de Pedro Lucas.

O meio-campo também desperta dúvidas. Contra o Palestino, o treinador optou por manter o tripé de volantes. A tendência é de que o técnico siga com o 4-1-4-1, mas a variação para o 4-2-3-1 por uma formação mais ofensiva também não está descartada. Assim, D'Alessandro, Sobis e Nonato são alternativas para a vaga de Patrick.

O provável Inter para pegar o Alianza Lima tem: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso), Edenílson, Patrick, William Pottker e Nico López; Pedro Lucas (Rafael Sobis).

O elenco colorado volta a treinar na tarde desta terça-feira antes de enfrentar o Alianza Lima às 21h30 da quarta-feira, no Beira-Rio, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Após a vitória na estreia, o Inter é líder do Grupo A da competição, com três pontos.

Fonte: Globoesporte.com

Foto: Ricardo Duarte / Internacional


10 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções