© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções

Chef Fronteiriço vira celebridade com a primeira churrascaria no Cazaquistão


A apenas três meses meses no Cazaquistão, o chef de cozinha Fernando Rey Golfarine já é um sucesso.

Devidamente estabelecido no Cazaquistão, Fernando é chef no churrascaria ''Little Brazil'', onde conta com uma equipe diversa e até mesmo com um tradutor, para auxiliar nas atividades diárias.

O chef admite que ''é outra cultura, outros costumes e outro tipo de trabalho'', mas que todos são muito receptivos sobre suas ideias, principalmente as proprietárias do estabelecimento. Em menos de três meses inclusive já existem propostas para a abertura de mais um restaurante latino na região. ''Estou procurando um chef peruano para que me ajude um pouco nisso.''

Fernando ainda destaca que ''A experiência internacional é sempre bem vinda . Para quem quer seguir a vida de cozinheiro é melhor ainda, pois você conhece novos chefs, novas técnicas, novos pratos, novos temperos''. Sua jornada vai das 12h às 16h, e logo após das 19h até 00h, que é quando a churrascaria está aberta. O estabelecimento em si fica aberto durante todo o dia, visto que a população procura o local também para tomar um café, um suco ou até mesmo para fumar narguile.

Apesar do sucesso, o santanense de coração fala sobre as saudades da sua família, Fernando tem sua mãe e três filhos de seu primeiro casamento. Com sua mãe e a filha mais velha, ele consegue falar diariamente via WhatsApp, enquanto com os menores só algumas vezes na semana, visto a diferença de horários (08 horas a mais no Brasil). Fora isso, são 46 horas de voo para chegar até nosso país.

Conheça mais da história de Fernando

Vindo com poucos dias de vida para a cidade de Rivera, Fernando Rey Golfarine é um chef de cozinha que já trabalhou no Qatar e agora vai ser o chef da primeira churrascaria do Cazaquistão.

A história de Fernando começa quando ele fazia faculdade em Santa Maria, sua então namorada fica grávida e ele começa a trabalhar e estudar. No inicio, ele trabalhava como ajudante de churrasqueiro em um CTG em eventos e nas folgas de outros funcionários, e em uma distribuidora de alimentos no restante do seu tempo, principalmente com a venda de bebidas alcoólicas. Em decorrência da tragédia da boate Kiss, a cidade vê diversos estudantes indo para casa pelo luto, e comércios, bares e boates sendo fechadas graças as inspeções dos bombeiros, em alerta devido a tragédia. Isso ocasionou falta de vendas para o então representante, que resolveu voltar para Livramento, já que não possuía dinheiro para arcar com suas despesas.

De volta a fronteira, Fernando começa a enviar currículos para países como Espanha e Portugal, onde o idioma não fosse o inglês, o qual o mesmo desconhecia. Em contato com uma agência de intercambio, em um primeiro momento surge uma vaga em Abu Dhabi como passador, mas na sequência uma oportunidade ainda melhor como churrasqueiro se apresenta vinda de outro chef, mas desta vez para a cidade do Qatar, ofertando melhores condições de trabalho. O fronteiriço ainda antes de ir, reforçou que não sabia falar inglês, e o chef executivo Francês brincou ''Não, mas ele vem para trabalhar, não para conversar''.

Fernando comentou a nossa reportagem que seu pontapé inicial foi de muita sorte, ''Fui direto sem falar inglês trabalhar em um hotel de cinco estrelas que é o Crowne Plaza, com um cargo bom.''

O mais recente desafio do chef Fernando agora, é a primeira churrascaria do Cazaquistão.

''Minha grande escola na gastronomia foi o Crowne Plaza'', diz o chef, onde comenta os diversos cursos que o hotel brindou a ele e investiu na sua qualificação, tendo como resultado os diversos prêmios obtidos.

Abaixo, segue a lista dos premios:

2013- melhor restaurante latino pela revista Time Out Doha - Qatar 2014- Qualidade e excelência pelo TripAdvisor Churrascaria Rodízio Crowne Plaza Doha Qatar 2015- Melhor restaurante latino pela revista Fact Magazine Doha 2017- qualidade e excelência pelo TripAdvisor churrascaria Fogueira Dubai -UAE 2018- Honor pela Qualidade pelo Rocheston acceditation institute New York na Churrascaria Fogueira Dubai

Fotos: Acervo pessoal de Fernando Rey Golfarine


686 visualizações