Rosario marca no início, mas Grêmio responde rápido e arranca empate na estreia da Libertadores


Resumão

O resultado saiu melhor que o desempenho. Com um minuto de jogo, o Grêmio saiu atrás do Rosario Central na noite desta quarta-feira, no Estádio Gigante de Arroyito, mas arrancou o empate fora de casa na estreia da Libertadores de 2019. Perdeu algumas chances, viu confusão envolvendo Geromel e deixa a Argentina com um ponto na tabela. Zampedri marcou para os donos da casa, e Everton fechou o 1 a 1.

Olho na tabela

Grêmio e Rosario Central ficam igualados com um ponto no Grupo H. O líder é o Libertad, que goleou o Universidad Catolica por 4 a 1 na outra partida da chave. Na próxima terça-feira, o Tricolor recebe o Libertad, às 21h30, na Arena. Na quarta, o Rosario vai ao Chile enfrentar a Universidad Catolica, também às 21h30.

Primeiro tempo

O Rosario usou o lado esquerdo de ataque para começar a partida fulminante. Gil cruzou da esquerda logo no primeiro minuto e cruzou na cabeça de Zampedri. Ele venceu Geromel e abriu o placar. O Grêmio pediu calma e assumiu o controle da bola. Aos 11, Ledesma parou Everton. Mas, no lance do escanteio seguinte, o atacante deixou dois na saudade e tocou por baixo do goleiro para empatar. O Rosario assustou aos 15. Aí o Grêmio voltou para cima. Vizeu perdeu quatro boas chances de virar, mas esbarrou no goleiro ou na falta de pontaria. Geromel se livrou de um pênalti nos acréscimos, ao acertar uma cotovelada em Zampedri. O árbitro não viu.

Segundo tempo

O Grêmio seguiu superior na partida, mas parecia satisfeito com o empate. Não foi para cima do adversário e sequer foi atacado com mais afinco. Matheus Henrique entrou no lugar do apagado Luan e obrigou o goleiro Ledesma a espalmar aos 20. Dez minutos depois, Everton até marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. No fim, aos 47, Jean Pyerre carimbou o travessão do Rosario em cobrança de falta.

Se tivesse VAR...

No fim do primeiro tempo, Geromel poderia ter sido expulso e ainda cometido pênalti. Sorte que o árbitro não viu a cotovelada do zagueiro em Zampedri, em lance de escanteio. Teve confusão e bate boca, e ambos ficaram com o cartão amarelo. Antes disso, Geromel também foi puxado em lance de bola parada na área do Rosario e nada foi marcado.

Chances perdidas

Felipe Vizeu teve pelo menos três boas chances para dar a vitória ao Grêmio. Aos 28 minutos de jogo, ele cabeceou para boa defesa do goleiro, mas estava impedido. Aos 34, Cortez cruzou rasteiro e ele desviou para fora na pequena área. Dois minutos depois, recebeu de Everton e chutou alto já dentro da área. Aos 45, pegou rebote do goleiro Ledesma e também mandou sobre o gol.

Os números do jogo

Finalizações: Rosario Central 16 x 16 Grêmio

Roubadas de bola: Rosario Central 22 x 6 Grêmio

Faltas cometidas: Rosario Central 22 x 9 Grêmio

Posse de bola: Rosario Central 46% x 54% Grêmio

Escanteios: Rosario Central 8 x 3 Grêmio

Passes errados: Rosario Central 55 x 30 Grêmio

Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA


15 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções